A OAB Cascavel e o Observatório Social de Cascavel estão implantando um estudo inédito que visa buscar indicadores que meçam a qualidade e eficiência do Poder Judiciário local, bem como mensurar a produtividade dos magistrados quanto a celeridade e quantitativo de atos jurídicos.
Um encontro realizado nesta sexta-feira (08), o segundo para discutir o assunto, reuniu o presidente Alex Gallio, da OAB, e Alexandre Galo, secretário geral do Observatório. Também estiveram presentes Itamar Miola, voluntário do Observatório e os advogados Charles Lustosa (tesoureiro da Subseção), Alysson Fogaça e Jonathan Esteves (conselheiros).
Em um primeiro momento, serão realizados encontros semanais entre membros das duas instituições que estão promovendo o estudo, com objetivo de atualizar informações, promover o nivelamento e definir o encaminhamento dos trabalhos.
Os dirigentes entendem ser necessário o esclarecimento de algumas dúvidas que pairam sobre a produtividade do trabalho dos magistrados, como a “Taxa de Congestionamento Líquida” e o “Índice de Atendimento à Demanda", entre outras. Eles querem também acesso ao Banco de Dados do Projudi.
"Nosso objetivo é levantar dados e trazer essas informações à tona para conhecimento da sociedade civil organizada e também ao próprio Judiciário, que é importante nesse processo. Não somos nós contra eles. Buscaremos a integração, pois trata-se de um objetivo comum, já que com esses dados, conseguiremos encontrar onde estão efetivamente os problemas e construir, em cima deles, soluções", destaca o advogado Alex Gallio, presidente da OAB Cascavel.
Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS