O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi um dos homenageados especiais em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel. A solenidade, que foi acompanhada por autoridades militares e civis, comemorou os 374 anos do Exército Brasileiro.
Dilvo recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, título entregue a personalidades, a militares da reserva e a instituições civis em reconhecimento aos bons serviços prestados à corporação e à comunidade.
O presidente da cooperativa recebeu o diploma das mãos do comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, o general de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa. O outro agraciado com a homenagem foi o diretor do campus de Cascavel da Unipar (Universidade Paranaense), o professor Gelson Luiz Uecker.
Data especial - O General Pessôa lembrou que o dia 19 de abril é uma das datas mais importantes do Exército e das Forças Armadas Brasileiras. São 374 anos que marcam a primeira luta de povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. O País possui três forças armadas, e uma delas é o Exército. “Ficamos muito felizes, em um momento tão especial, de reconhecer a colaboração de pessoas como o senhor Dilvo”, diz o comandante do 33º Batalhão, o tenente-coronel Felipe Gomes Nunes
Soberania - Dilvo, agradecendo a homenagem, ressalta a importância do Exército como um dos instrumentos mais importantes da democracia brasileira e para assegurar a soberania nacional. “O Exército é um meio de desenvolvimento e um garantidor dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. É uma instituição que merece todo o meu respeito e admiração”, destaca o presidente.
A Coopavel Cooperativa Agroindustrial comemorou em dezembro os seus 51 anos de fundação. Ela conta atualmente com 6,4 mil cooperados e dá emprego a 7,4 mil pessoas. Hoje, com 34 filiais, a cooperativa atende uma área formada por 23 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.
Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS