Orquestra Sinfônica do PR apresenta concerto gratuito na Catedral em Cascavel
Evento marca centenário da primeira família a chegar no município e lançamento do Programa Resgate da Paisagem Natural, que prevê o plantio de 10 mil mudas de araucárias...
Os cascavelenses serão premiados com uma apresentação única e gratuita da Orquestra Sinfônica do Paraná. O concerto será neste domingo, às 20h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é que duas mil pessoas prestigiem o show de música.
Os músicos paranaenses, que estão entre os melhores do país, vão apresentar clássicos da música sertaneja, com a regência do maestro Carlos Prazeres. O concerto celebra o centenário da chegada da primeira família em Cascavel. Um show à altura para marcar esses 100 anos.
No evento, será lançado também o Programa de Resgate da Paisagem Natural de Cascavel, das secretarias de Cultura e Meio Ambiente. A ação prevê o plantio de 10 mil mudas de araucárias, a árvore símbolo do povo do Paraná. “Serão plantadas em diversos locais de Cascavel. Serão realizadas ações de resgate, preservação, valorização e divulgação do nosso patrimônio ambiental (natural) material, arquitetônico, histórico e imaterial, no âmbito da celebração dos 100 ANOS da chegada da primeira família a Cascavel”, explica o secretário de Cultura, Luiz Ernesto Meyer.
Inicialmente, a apresentação seria no calçadão em frente à Catedral, mas por conta da onda de frio, houve a mudança para área interna da igreja, garantindo mais conforto ao público.
SOBRE A APRESENTAÇÃO - Com o concerto “Clássicos Sertanejos”, o corpo de músicos apresenta versões orquestradas de músicas populares que tocam o coração dos paranaenses.
CONFIRA O REPERTÓRIO:
Chitãozinho e Xororó - No Rancho Fundo
João Lopes - Bicho do Paraná
Zezé Di Camargo - É o amor
Catulo da Paixão Cearense - Luar do Sertão
Renato Teixeira - Amanheceu Peguei a Viola
Lourival dos Santos - Rio de Piracicaba
Renato Teixeira – Romaria
Marília Mendonça – Infiel
Di Paullo e Paulino – Estrelinha
José Augusto e Paulo Sérgio Valle – Evidências
Maiara, Frederico Nunes e Gabriel Agra - Lágrimas