Cascavel

Huop define junto à Sesa readequação interna e abertura de novos leitos

É importante ressaltar que antes da pandemia o Huop possuía 19 leitos de UTI adulto...

02 jun 22 - 18h41 Atualizado 02 jun 22 - 18h42 Redação SOT
Huop define junto à Sesa readequação interna e abertura de novos leitos

Mais 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão abertos no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), e estarão à disposição para atendimento a partir do dia 10 de junho. A longo prazo, a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) em conjunto com a direção do hospital, definiu também a abertura de mais 23 leitos de enfermaria e 9 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Estes, estarão disponíveis para atendimento após a aquisição de novas camas hospitalares e nova contratação de funcionários, conforme a reunião realizada hoje, 02, na Secretaria de Saúde do Paraná. 

É importante ressaltar que antes da pandemia o Huop possuía 19 leitos de UTI adulto, e com a abertura de novos leitos de UTI para atendimento da Covid-19, possibilitou a ampliação para 29 leitos de UTI adulto, além de mais 20 leitos de enfermaria. Mesmo assim, em razão da demanda de atendimento, o hospital que atende a abrangência de mais de 2 milhões de habitantes, está com a capacidade lotada frequentemente. “Mesmo lotado, todos os pacientes são atendidos e recebem o atendimento necessário, mas pensando no conforto do paciente, estudamos e avaliamos junto à Sesa as possibilidades para a abertura de mais leitos, e claro, sempre com as condições ideais para que os servidores possam fazer o atendimento da melhor forma, e para isso, novos equipamentos e profissionais são necessários”, explica o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira. 

A abertura de leitos é necessária, mas o Huop também tem limitações com relação ao espaço físico. Para isso, também será realizada uma readequação interna. “Será um esforço de toda a equipe para essa readequação e a instalação destes leitos adaptados. Acreditamos ser a melhor forma nesse momento para conseguirmos atender a demanda de toda a região da melhor maneira”, avalia Rafael. 

A contratação de novos profissionais será realizada através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), que deve será divulgado ainda esse mês. A aquisição das camas e a readequação interna também deve ser realizada em breve. “Não há prazo para a abertura, mas entendemos a necessidade, e então faremos o esforço para que estes leitos estejam disponíveis o mais rápido possível”, finaliza Rafael.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.