Paraná

Diretor-geral brasileiro da Itaipu é eleito presidente do Bracier

Instituição é braço brasileiro da Comissão Internacional sobre Integração Energétic...

20 jun 22 - 17h43 Redação SOT
Diretor-geral brasileiro da Itaipu é eleito presidente do Bracier

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Anatalicio Risden Junior, foi eleito presidente do Comitê Brasileiro (Bracier) da Comissão de Integração Energética Regional (Cier), na última quarta-feira (15). Na mesma ocasião, o diretor técnico executivo, David Krug, foi eleito vice-presidente de Geração do Bracier.

“O entusiasmo na Itaipu é grande com o novo desafio”, afirmou Risden. “Vamos dar nosso melhor para promover a bandeira da integração eletroenergética regional, da qual somos um caso de sucesso de quase 50 anos.”

O Bracier é a representação brasileira da Cier, órgão sem fins lucrativos que reúne empresas e organismos do setor energético dos países membros. No Brasil, o órgão reúne empresas e entidades do setor elétrico brasileiro, entre elas, o Ministério de Minas e Energia, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Eletrobras e Furnas Centrais Elétricas.

A missão do comitê é discutir políticas de integração e complementação nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, com ênfase na interconexão de sistemas elétricos, nos intercâmbios comerciais e nas interdependências energéticas. Também promove o intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos.

Já a Cier tem o objetivo de promover e favorecer a integração do setor energético na região, por meio de cooperação mútua entre os associados. Outros pontos da missão são a gestão do conhecimento e a promoção de negócios sustentáveis. A sede da Cier é em Montevidéu, no Uruguai e, assim como o Brasil, cada país membro tem um comitê regional.

Via: Assessoria Itaipu Binacional - Foto: Rubens Fraulini


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.