Klara Castanho diz que foi estuprada, engravidou e entregou bebê para adoção
Atriz publicou carta aberta em rede social. "Esse é o relato mais difícil da minha vida", afirmou....

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, publicou um relato em seu perfil do Instagram em que disse que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção.
A publicação foi feita na noite deste sábado (25), após o assunto se tornar um dos mais comentados nas redes sociais.
Klara escreveu uma carta aberta em que conta sobre a violência sofrida e suas consequências. "Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo", afirma.
A artista conta que não fez boletim de ocorrência na ocasião por se sentir envergonhada e culpada. "Tive a ilusão de que se eu fingisse que isso não aconteceu, talvez eu esquecesse, superasse. Mas não foi o que aconteceu. As únicas coisas que eu tive forças para fazer foram: tomar pílula do dia seguinte e fazer alguns exames", conta. "Somente a minha família sabia o que tinha acontecido."
Pela lei brasileira, Klara teria direito a fazer um aborto legal. A atriz afirma, no entanto, que tomou a decisão de fazer uma entrega direta para adoção. A entrega voluntária para adoção está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permite que uma gestante ou mãe entregue seu filho ou recém-nascido para adoção em um procedimento assistido pela Justiça.
Segundo Klara, a criança nasceu poucos dias depois de a gravidez ser descoberta. A atriz afirma que entrou em contato com uma advogada e, conhecendo o processo, fez todos os trâmites legais.
"Tudo que eu fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança. Cada passo está documentado e de acordo com a lei", afirma.
Mais Lidas
Publicidade