Comissão de Defesa do Consumidor faz nova denúncia ao MP sobre abusos em contas da Sanepar
O pedido de providências endereçado à titular da 12ª Promotoria de Justiça, Larissa Haick Vitorassi Batistin, foi assinado não só pelos componentes...

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Municipal encaminhou nova denúncia ao Ministério Público sobre o que considera serem cobranças abusivas nas contas de água de cidadãos cascavelenses. O pedido de providências endereçado à titular da 12ª Promotoria de Justiça, Larissa Haick Vitorassi Batistin, foi assinado não só pelos componentes da CDC, vereadores Celso Dal Molin (PL), Pedro Sampaio (PSC) e Parra (MDB), mas também pelos demais parlamentares da Casa.
No documento, a Comissão incluiu informações sobre 17 consumidores que tiveram leituras muito acima do normal e cujos casos não receberam resposta satisfatória da Sanepar. Além das tabelas com a comparação dos valores em meses seguidos, foram anexadas fotos das contas para comprovar a situação. A denúncia afirma que esses casos são apenas uma amostra das muitas situações que vêm chegando ao conhecimento da CDC e de outros vereadores.
Além de pedir à promotora que acrescente esses novos casos à denúncia anterior e que tome providências para que a Sanepar esclareça e corrija a situação, a CDC sugeriu que seja determinado à Sanepar “que não realize corte no fornecimento de água em residências onde há faturas em discussão, a fim de que seja oportunizado a todos esses consumidores o direito de discutir as incongruências encontradas sem prejuízos maiores”.
Mais Lidas
Publicidade