
O Colégio Estadual Wilson Joffre, localizado em Cascavel, acaba de receber uma boa notícia. A Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (SEED) manteve o funcionamento do curso Técnico em Recursos Humanos (RH). A reabertura foi possível graças a articulação do deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos) junto a equipe da SEED.
“Estou muito feliz em poder ajudar o Colégio Wilson Joffre. Fiquei sensibilizado com essa demanda, quando foi me apresentada pela direção do Colégio. Senti que havia uma preocupação muito grande com o encerramento do curso e também percebi uma vontade e um enorme amor dos professores em favor da capacitação dos alunos”, afirma Pacheco.
Para o deputado, a manutenção do curso em RH é muito importante aos professores e alunos. “A capacitação técnica é a porta de entrada para uma carreira profissional”, ressalta Pacheco. O parlamentar foi o responsável pela articulação com a equipe do Secretário Estadual de Educação e do Esporte, Renato Feder, para a manutenção do curso no Wilson Joffre, que é uma das unidades escolares mais antigas de Cascavel.
A capacitação técnica estava suspensa desde o início da pandemia do Covid-19 e havia a sinalização da SEED em fechá-la em definitivo.
A diretora auxiliar do Colégio Estadual Wilson Joffre, Clair Fátima da Silva Santos, se disse muito feliz com a conquista. “Quero agradecer o esforço e o empenho do deputado em prol dessa demanda. Trata-se de uma grande conquista para o Colégio porque vai continuar oferecendo a oportunidade de capacitação técnica aos estudantes em RH”, afirma.
O curso Técnico em RH tem um ano de duração e é voltado para os alunos que já concluíram o ensino médio. As aulas acontecem no período noturno. O curso tem duração de 12 meses e prepara os estudantes para atuarem no mercado de trabalho.
As matrículas já estão abertas e a primeira turma terá 35 alunos. O Wilson Joffre conta, atualmente, com cerca de 1.800 alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio e profissionalizante.
Via: Assessoria Marcio Pacheco - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!