
O Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho passará por uma ampla reforma em Cascavel. Os recursos para a obra foram liberados na tarde desta quinta-feira (30) pelo secretário de Saúde do Paraná, Cesar Neves. Serão investidos R$ 5,5 milhões para a troca de telhado e reforma completa do centro cirúrgico.
O secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, lembrou que há tempos o prefeito Leonaldo Paranhos estava buscando recursos para fazer uma reforma ampla e duradoura. Segundo ele, os recursos irão possibilitar a troca completa do telhado e a reforma do centro cirúrgico.
“Terminando a reforma será possível fazer pequenas cirurgias como vasectomia e laqueaduras. São pequenos procedimentos que a população está precisando”, afirma o Bailak.
O médico Lísias de Araújo Tomé, diretor do hospital, diz que reformar um hospital é diferente de reformar uma casa. “Tem muitas partes técnicas que nós temos que atender em relação a Vigilância Sanitária”, diz.
O vice-prefeito Renato Silva destacou a importância da obra e fez questão de agradecer ao Estado. “É muito bom quando um governo, de uma forma geral, ouve a voz do povo”, destacou.
Nas próximas semanas será aberto o processo de licitação para a escolha da empresa que irá fazer as reformas.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!