
Na operação Saturação da madrugada desta sexta-feira (01/07), a Polícia Militar abordou nada mais, nada menos que 40 (QUARENTA) pessoas em situação de rua que possuíam passagens policiais por crimes diversos, e, em sua maioria crimes contra o patrimônio.
Pesam contra grande parte das pessoas em situação de rua a autoria de diversos crimes contra o patrimônio nos últimos dias, sendo que muitos até são presos, mas são soltos logo em seguida por uma conjunção de fatores como legislação conivente, política crimina que não tem preocupação com a vítima e entendimentos lenientes de juízes e promotores. A Polícia Militar chegou a prender nesta semana um autor de roubo (quando se emprega grave ameaça ou violência), mas foi solto logo em seguida e, retornando ao crime, foi preso novamente pelo crime de furto.
Temos que ter muita cautela na no oferecimento de “esmolas”, pois a pessoa que recebe dinheiro/alimento durante o dia, muitas vezes é a mesma que está invadindo casas e estabelecimentos comerciais durante a noite. Caso necessitem de amparo existem locais públicos que já fornecem alimentos e estadia para esta população em Cascavel, não sendo necessário o fornecimento de esmolas.
Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!