Cascavel

Condutor não percebe a blitz e "empina" moto na frente dos agentes de trânsito em Cascavel

O condutor, de 20 anos, foi encaminhado à 15ªSDP pela GM...

04 jul 22 - 10h33 Redação SOT
Condutor não percebe a blitz e "empina" moto na frente dos agentes de trânsito em Cascavel

Com o malabarismo, o condutor foi abordado pela Transitar e Guarda Municipal. Localizado o entorpecente durante a revista, o mesmo foi encaminhado à 15ªSDP pela GM.

O condutor foi autuado nos artigos 244, III e 170 do CTB, ambos estabelecem multa gravíssima e suspensão do direito de dirigir, mas, como a habilitação foi emitida este ano, com a penalidade imposta, todo o processo para obtenção da CNH deverá ser realizado novamente.

Vai aonde? - O que leva uma pessoa a colocar em risco a própria segurança, a segurança daqueles que ama e a de outras pessoas? Qual sua prioridade? Segundo o pesquisador canadense Gerald Wilde, em qualquer atividade as pessoas aceitam certo nível de risco, subjetivamente estimado por quem está vivendo a situação, podendo estar relacionado à saúde, segurança ou qualquer outra coisa que represente valor para essas pessoas. Esse risco é submetido em troca de benefícios que espera receber do comportamento adotado. A teoria da compensação do risco, de Wilde, é facilmente identificada no comportamento dos usuários da via pública, levando a sinistros de trânsito diariamente e um crescente número de vítimas, todos evitáveis.

Um dos fatores que leva a gravidade dos sinistros de trânsito é o excesso de velocidade, assim, a Transitar e a Guarda Municipal, realizou neste domingo (3) a operação "Vai Aonde?", com foco na abordagem de veículos que transitavam em alta velocidade. O bloqueio aconteceu das 16h00 às 18h00 na Av Rocha Pombo, na Região do Lago, local que as pessoas frequentam aos finais de semana para descanso com seus familiares e amigos. Na sequência, o bloqueio foi realizado na Rua Jacarezinho, próximo ao Viaduto, com encerramento às 20h30.

Para identificar os veículos que transitavam acima da velocidade permitida para a via, os agentes de trânsito realizaram a aferição da velocidade utilizando o radar portátil, e os veículos eram abordados na blitz. 

Mesmo estando a aproximadamente 100m de uma lombada na Av Rocha Pombo, em uma hora de aferição os agentes flagraram 22 veículos transitando em excesso de velocidade, com uma motocicleta chegando a 78km/h. Nos dois pontos de bloqueio também foram abordados veículos rebaixados, motocicletas com indícios de alteração no escapamento e outras infrações que representam risco para a segurança da via pública. Aproximadamente 50 veículos foram abordados na noite de domingo e as abordagens resultaram em: 07 condutores não regularmente habilitados; 03 crianças transportadas fora da cadeirinha; 03 condutores embriagados e; 01 motociclista fazendo malabarismos sobre uma das rodas. 

No total foram 48 autuações, 16 veículos (10 motos e 06 carros) removidos ao pátio e 02 encaminhamentos à 15ªSDP: um por crime de embriaguez ao volante e outro por posse de entorpecentes.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.