21 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Procon sugere união com Câmara, OAB e MP para questionar Sanepar

Danielle Magnabosco, sugeriu à Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) incluir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em um trabalho conjunto para questionar e exigir uma solução da Sanepar...

Procon sugere união com Câmara, OAB e MP para questionar Sanepar

A coordenadora do Procon de Cascavel, Danielle Magnabosco, sugeriu à Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) incluir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em um trabalho conjunto para questionar e exigir uma solução da Sanepar para as frequentes denúncias de abuso na cobrança das contas de água. Ela esteve na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (26), convidada pelos vereadores Celso Dal Molin (PL), Rafael Brugnerotto (PL) e Parra (MDB), membros da CDC. Participaram da reunião também os vereadores Carlinhos Oliveira e Policial Madril, ambos do PSC.

Segundo Danielle, haverá “mais efetividade” se o Legislativo, o Ministério Público, o Procon e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB atuarem unidos. “Eu tenho contato com vários Procons no estado do Paraná e em muitas cidades a situação é a mesma: mesmas reclamações de consumidores e as mesmas respostas da empresa”, afirmou ela. “O Procon sozinho tem limites na sua atuação, mas se pudermos alinhar todos esses órgãos devemos ter mais resultados”. A coordenadora disse que não basta resolver casos pontuais de alguns consumidores, é preciso obrigar que a Sanepar corrija sua prática em relação a todos os usuários.

O presidente da CDC, vereador Celso Dal Molin, aceitou a sugestão e ainda pediu que Danielle tome a frente e organize uma reunião entre as entidades o quanto antes. Mesmo com essa proposta de ação conjunta para resolver o problema de forma geral, ele pediu o empenho do Procon em casos específicos, urgentes e de pessoas que muitas vezes não têm condições de lutar sozinhas pelos seus direitos.

“Estamos diante de uma empresa cujo presidente, em vez de vir ver o que está acontecendo, foi à imprensa para nos ameaçar. Imagine o quanto o cidadão mais simples não se sente humilhado pela forma como é tratado pela Sanepar. Então nos tornamos a voz desse povo, pois essa é a nossa função como vereador. E estamos agora trazendo essa situação ao Ministério Público e ao Procon, com o apoio de todos os vereadores desta Casa”, concluiu Dal Molin.

Por: SOT/Via: Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Flávio Ulsenheimer - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade