Cascavel

Uma cidade que não para: Cascavel tem 3.262 construções em andamento

Entre obras pequenas, médias e grandes que estão sendo executadas pelo Município e...

11 jul 22 - 18h24 Redação SOT
Uma cidade que não para: Cascavel tem 3.262 construções em andamento

Referência para outras cidades do Brasil, Cascavel cresce em ritmo acelerado e se destaca pelo empreendedorismo da iniciativa privada que, alicerçada pelas políticas públicas que desburocratizam e incentivam novos investimentos, faz com que a cidade não pare um momento sequer.

Prova disso são as 3.262 construções públicas e da iniciativa privada que estão em andamento no momento, conforme apontam os alvarás de construção expedidos pelo Município. São obras grandes, médias e pequenas que, juntas, totalizam 228 mil metros quadrados de construção.

O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que o empreendedorismo está no DNA de Cascavel e que, nem mesmo as crises provocadas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, fizeram com que os investimentos recuassem.

“Essa cidade não para, Cascavel é uma cidade que olha para a crise e diz: ‘dá licença que eu quero passar’”, destaca Paranhos.

Entre as muitas iniciativas do poder público que contribuem para o bom momento da construção civil estão programas como o Alvará Fácil e o Aprova Digital, que desburocratizam e aceleram novos empreendimentos.

“O poder público não pode ser um estorvo para o empreendedor, tem a obrigação de facilitar a vida de quem quer investir, gerar emprego e renda. Isso faz com a vida de todos melhore”, observa Paranhos.

Outra prova desse avanço foi a realização da ExpoConstruindo, que aconteceu no fim de semana no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel e bateu todos os recordes. A feira movimentou mais de R$ 30 milhões em negócios da construção civil.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Vanderlei Faria


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.