Cascavel

Internamentos involuntários focam na recuperação de dependentes químicos

Com respaldo médico e da Assistência Social, mais três internamentos foram realizad...

11 jul 22 - 18h28 Redação SOT
Internamentos involuntários focam na recuperação de dependentes químicos

Cascavel tem investido em ações de prevenção e combate ao uso de entorpecentes com ações e programas desenvolvidos pelo Município de Cascavel que focam na transformação de vidas.

Na manhã desta segunda-feira (11), mais três internamentos involuntários realizados com respaldo médico e da Assistência Social. Os pacientes foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Brasília para a realização de exames e posteriormente levados à Clínica Reviver Homem Leão.

Equipes médicas do Samu foram acionadas, prestaram o atendimento aos pacientes e levaram os pacientes para as clínicas onde receberão o atendimento adequado. A abordagem foi feita por uma equipe da Assistência Social e teve apoio da Guarda Municipal, que não precisou interferir nos trabalhos.

“As clínicas que prestam serviço para o Município de Cascavel são especializadas , contam com médicos e enfermeiros para poder cuidar dessas pessoas que precisam e merecem um atendimento especial por parte do poder público. Eles terão um atendimento digno e humanizado, inclusive com atividades de aprimoramento para sair da clínica e ter a oportunidade de emprego.”, diz Misael Junior, secretário Especial de Cidadania, da Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas realizou.

Serviços - Atualmente, cinco instituições prestam esse atendimento pelo Município. As chamadas comunidades terapêuticas disponibilizam 80 vagas para acolhimento voluntário e 10 involuntários.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.