Paraná

Moro anuncia pré-candidatura ao Senado no Paraná

Ex-ministro de Justiça e Segurança Pública anunciou sua pré-candidatura nesta 3ª fe...

12 jul 22 - 12h26 Atualizado 12 jul 22 - 12h26 Redação SOT

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) anunciou nesta 3ª feira (12.jul.2022) sua pré-candidatura ao Senado pelo Estado do Paraná nas eleições de 2022. Moro, que já foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (PL), era cotado para Presidência da República pelo Podemos, mas trocou o partido pelo União Brasil em março.

O lançamento realizado por Moro vai na mesma linha do que já havia adiantado ao Poder360 na 2ª feira (4.jul), quando se disse “tentado” ao cargo de senador..

Moro tem 49 anos, foi juiz federal e ganhou notoriedade nacional e internacional por ter sido responsável pelos julgamentos na 1ª Instância dos crimes investigados pela operação Lava Jato.

Deixou a magistratura em 2018 para assumir cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Pediu demissão do governo Jair Bolsonaro (PL) em abril de 2020.

O ex-ministro havia se filiado ao Podemos para se candidatar ao Planalto. Depois, decidiu migrar para o União Brasil, que oficializou Luciano Bivar como pré-candidato.

Na corrida para o Senado, o ex-juiz tentou mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo para poder concorrer ao Senado pelo Estado, mas teve a transferência barrada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

De acordo com a pesquisa Ipespe realizada de 29 de junho a 1º de julho, o ex-ministro aparece em 2º lugar na corrida ao Senado pelo Estado. Moro tem 24% das intenções de voto. Álvaro Dias (Podemos) lidera com 31%. O político foi um dos grandes incentivadores da entrada do ex-juiz na política.

O levantamento diz que o ex-ministro é o candidato ao Senado mais rejeitado no Estado, com 31% de rejeição dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada de 29 de junho a 1º de julho. Foram entrevistados 1.000 moradores do estado do Paraná com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais e o levantamento possui uma taxa de confiança de 95,5%.  A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os protocolos BR-08536/2022 e PR-01338/2022 e custou R$ 48.000 e foi paga pelo Podemos.

Via: Poder 360 - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.