Cascavel

Catarata é a principal causa de cegueira do mundo

O Hospital de Olhos de Cascavel é referência no tratamento e cirurgia...

20 jul 22 - 08h00 Redação SOT
Catarata é a principal causa de cegueira do mundo

A sensação de que a visão está embaçada como um vidro em dia de chuva ou com o aspecto de estar tentando enxergar em meio a fumaça são sinais de alerta. Estes são sintomas de catarata, doença que é considerada a principal causa de cegueira no mundo. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a catarata responde por metade das causas de cegueira do País.  

Radal Dacome, médico oftalmologista do Hospital de Olhos de Cascavel, explica que a catarata ocorre quando o cristalino, que é uma espécie de lente localizada atrás da pupila, perde a transparência. Pode acontecer de crianças já nascerem com a doença, ou mesmo que ela se manifeste durante a adolescência ou juventude. Mas normalmente ela surge com a idade, após os 60 anos. "A primeira suspeita é mediante as queixas trazidas pelo paciente. Quem sofre de catarata, quase sempre reclama de visão turva. O diagnóstico se confirma quando o exame realmente detecta que o cristalino está perdendo a transparência".

Segundo o especialista, se o cristalino está ficando opaco, a imagem não passa para a retina com nitidez. O lado bom desta história é que a visão pode ser recuperada. "A técnica da cirurgia evoluiu muito em razão do avanço da tecnologia. O procedimento é rápido e muito eficaz. O paciente se recupera bem e a visão ganha resultados muito expressivos, a tal ponto que na maioria dos casos a gente consegue eliminar o óculos ao mesmo tempo que elimina a catarata", comenta Dr. Randal Dacome.  

O Hospital de Olhos de Cascavel é referência em cirurgia de catarata, com corpo clínico completo, estrutura e equipamentos de ponta. 

Via: Assessoria Hospital de Olhos de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.