Servidores municipais aceitam proposta para pagamento da reposição inflacionária em duas parcelas
A segunda proposta da Prefeitura foi o pagamento em oito parcelas de 1,35%, a qual não foi aceita...

Nesta sexta-feira, 29, durante a continuação da assembleia do Sismuvel, os servidores do município de Cascavel decidiram aceitar a proposta do Executivo para o pagamento do reajuste salarial de 12,47% parcelado em duas vezes de 6,05%, sendo a primeira paga em novembro e a segunda em maio de 2023. O sindicato deve ainda negociar com a Prefeitura para tentar antecipar a segunda parcela para fevereiro.
A segunda proposta da Prefeitura foi o pagamento em oito parcelas de 1,35%, a qual não foi aceita. Os servidores já haviam aprovado o indicativo de greve, e haviam organizado a paralisação para segunda-feira, 1, a qual não será realizada nesse momento, tendo em vista a proposta apresentada pelo Executivo.
Ricieri D’Estefani, presidente do Sismuvel enfatiza a importância de os servidores seguirem unidos para que as propostas da categoria possam ser negociadas e atendidas, lembrando que a pauta de reivindicações foi aberta no dia 12 de abril, e durante a negociação vários pontos foram atendidos, como os aumentos reais para os auxiliares de serviços gerais e de manutenção, 15,8%; agentes de apoio, 26,9%; Operadores de máquina e motorista I e II, 27,6%; Agente funerário, 39,6%; Pedreiro, 40%; e Coveiro, 40,7%.
O Sismuvel ressalta que repudia qualquer tentativa de ameaça à mobilização dos servidores públicos e em razão disso entregou uma denúncia ao Ministério Público sobre o ofício da Prefeitura em que foi afirmado que caso houvesse paralisação a porta seria fechada para a negociação. A audiência sobre a questão será realizada na segunda-feira, 1, às 14h.
Mais Lidas
Publicidade