Brasil

Busca por empréstimo cresce 92% na primeira semana de agosto

Google Trends aponta aumento de interesse do brasileiro por linha de crédito...

04 ago 22 - 18h57 Atualizado 05 ago 22 - 12h46 Redação SOT
Busca por empréstimo cresce 92% na primeira semana de agosto

A primeira semana de agosto de 2022 está em ampla movimentação no mercado de empréstimos. De acordo com o buscador Google, a busca por palavras relacionadas ao termo aumentou 92%. Entre os Estados onde as pessoas mais realizaram buscas, Norte e Nordeste lideram com Pará, Amapá, Maranhão, Bahia e Piauí liderando as pesquisas. 

Esmiuçando o comportamento das buscas destes brasileiros, os termos mais significativos estão em empréstimo para negativado e empréstimo online. Além disso, pesquisas sobre boas financeiras e dúvidas sobre como conseguir o dinheiro de forma mais rápida estão entre as questões mais comuns. 

Por que o empréstimo se tornou uma alternativa ao brasileiro

De acordo com pesquisa feita pelo Google, em 2019, o principal motivo do brasileiro solicitar a linha de crédito era para pagar dívidas. O "fôlego financeiro" para terminar o mês no positivo e não acumular mais questões monetárias era um dos objetivos. Outro comportamento interessante é que este empréstimo é contratado, majoritariamente, pela internet. 

Com a Pandemia do Coronavírus, os pedidos de empréstimo tornaram-se mais diversos e, além de pagar dívidas, o brasileiro também desejava investir. Apenas em 2021, 14 milhões de CNPJs foram abertos no país. 

Este cenário pode ser positivo para o negócio dos empréstimos, mas para Eduardo Zagonel Neves, Chief Operating Officer (COO) do Banco Bari, "o pedido de empréstimo deve ser uma escolha consciente, onde cada condição deve ser cuidadosamente analisada para entender se as parcelas do pagamento caibam no bolso do cliente". 

Além disso, Eduardo lembra que a alta da Inflação combinada com o baixo poder de compra e o aumento do endividamento são alguns dos fatores que contribuem para a alta dos pedidos. 

Governo Federal sanciona Lei que libera consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil

Beneficiários de programas de transferência de renda como Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC) agora podem aderir ao empréstimo consignado. Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a lei definiu um limite de até 40% do benefício recebido para ser usado no consignado.

Esta modalidade de empréstimo é cada vez mais utilizada para oferecer crédito aos brasileiros. Segundo o Banco Central, o volume de crédito consignado cresceu 30% nos últimos dois anos e atingiu a máxima histórica de R$ 516,3 bilhões.


Via: Assessoria Banco Bari/Hedgehogdigital - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.