Candidatos assinam Termo de Compromisso com a Pastoral Política da Arquidiocese de Cascavel
O evento foi presidido pelo coordenador da PP, Eloir Posser e os assessores da Pastoral Política Padres Zico, Dilvo e Romeu...

A Pastoral Política (PP) da Arquidiocese de Cascavel promoveu nesta sexta-feira (19/08), no auditório da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, o ato de assinatura do Termo de Compromisso com os candidatos a deputado federal, deputado estadual e senador nas eleições de 2022. Vinte e dois políticos compareceram no evento.
Os candidatos que assinarem o documento se comprometem a cumprir e promover as sete cláusulas pétreas definidas pela Pastoral Política, que é coordenada por Eloir Posser. Os Padres Reginei Modolo, o Padre Zico, Divo de Conto e Romeu Ullrich são assessores da Pastoral.
Além dos 22 candidatos que compareceram hoje (19), outros já manifestaram interesse em assinar o Termo de Compromisso, mas por questões de agenda não puderam comparecer. De acordo com Eloir Posser, os candidatos podem assinar o documento até o dia 29 de agosto.
Valdemar Jorge, ex-secretário de Planejamento do Estado, durante o evento fez uma explanação sobre as sete cláusulas pétreas da PP. Dentre os itens estão o Direito à vida, a defesa dos mais vulneráveis, a promoção da Família e a orientação por princípios e valores da Doutrina Social da Igreja Católica.
O evento foi presidido pelo coordenador da PP, Eloir Posser e os assessores da Pastoral Política Padres Zico, Dilvo e Romeu. De acordo com Posser, após o término da assinatura do documento a Pastoral vai divulgar a relação de todos os candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual que aderiram ao movimento.
Além das cláusulas pétreas, a PP firmou compromisso com os candidatos. Caso sejam eleitos, comprometem-se a destinar verba parlamentar para os municípios que compõem a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).
Os deputados estaduais, por exemplo, terão que destinar durante o seu mandato 50% das emendas para a região da AMOP, enquanto os deputados federais terão que destinar R$ 15 milhões para os municípios da entidade. Os primeiros R$ 15 milhões do primeiro ano serão destinados ao Hospital Universitário (HU), para custeio de cirurgias eletivas.
Mais Lidas
Publicidade