Cascavel

Em requerimento, Pacheco solicita permanência do atendimento integral do SAS em Cascavel

Em caso de descentralização de serviços, muitos servidores públicos estaduais acred...

05 set 22 - 16h57 Atualizado 05 set 22 - 16h57 Redação SOT
Em requerimento, Pacheco solicita permanência do atendimento integral do SAS em Cascavel

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta segunda-feira (05) requerimento, de autoria do deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos), solicitando a permanência, em Cascavel, do atendimento integral do serviço médico hospitalar ofertado pelo Sistema de Atendimento à Saúde (SAS). O pedido, segundo Pacheco, tem objetivo de atender a uma demanda dos servidores estaduais que estão preocupados com a possível transferência de parte dos serviços para Toledo.

“O nosso gabinete recebeu informação de que o Sistema de Atendimento à Saúde, em Cascavel, está sendo transferido para Toledo. Cascavel ficaria apenas com o atendimento de urgência e emergência, e consulta com médico clínico geral. Por isso, resolvemos protocolar esse requerimento ao Estado”, justifica. 

Em caso de descentralização de serviços, muitos servidores públicos estaduais acreditam que o atendimento será prejudicado. A distância entre Cascavel e Toledo é de aproximadamente 50 km. 

De acordo com eles, o deslocamento de uma cidade para outra vai gerar perda de tempo e custo de transporte particular ou público ao servidor. Os servidores entendem que Cascavel, em função de sua localização geográfica, tem mais facilidade para atender o funcionalismo estadual.  

O requerimento aprovado pela Alep será enviado ao secretário Estadual de Administração e da Previdência, Elisandro Pires Frigo, para análise.

Via: Assessoria Marcio Pacheco - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.