Foi em uma cama de hospital, depois de sobreviver a um caso grave de apendicite em 2021, que Luiz Torelli decidiu que iria de carro até os Estados Unidos. Naquela época, ninguém acreditou que ele estava falando sério. Afinal, dirigir de Nova Odessa, cidade do interior de São Paulo, até Nova York com um Fiat Uno 2002 não parecia algo tão simples.
Diretamente da Rota 66 na altura do estado norte-americano de Illinois, o paulista de 38 anos conta ao telefone que as críticas e reprovações vindas de familiares serviram de combustível para o sonho de cair na estrada.
O projeto Um a Uno, batizado por ele, se transformou em algo além da viagem, e hoje é uma página nas redes sociais que soma 252 mil seguidores. É lá onde Luiz compartilha sua aventura como em um diário documental.
Cada placa, cada quilômetro, cada limite ultrapassado ganhou uma postagem. Já a chegada em Nova York mereceu um vídeo. "Disseram que eu não passaria nem do Paraná e eu falei: 'Beleza, vocês vão me ver lá na Times Square'", relembra ele em entrevista, que aconteceu exatamente uma semana antes da chegada à principal praça de Nova York.
Se engana quem pensa que Luiz e o seu Uno de 2002 apelidado carinhosamente de "Sandro" (em homenagem à avó) estão no destino final. O viajante pretende ainda passar em Boston, no estado do Massachusetts, e depois vai decidir os próximos passos. "Eu já rodei 18 mil km, o que é mais três mil?", diz ele, que ainda mira à Califórnia e Flórida.
Há seis meses nessa aventura, Luiz afirma que, para ele, "500 km equivalem a 10 km. É pertinho", brinca. "A gente se habitua com viagens de longa distância. Pra mim não existe mais fronteira, limite, não existe nada muito longe."
Via: Portal GQ - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS