O Plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (13), a Moção nº 74/2022, do vereador Melo (Progressista), que cumprimenta e aplaude a Associação dos Surdos de Cascavel (Surdovel) pelos seus 31 anos de atividades. A entidade foi fundada em 31 de agosto de 1991.
“A presente proposta legislativa visa demonstrar o nosso reconhecimento a esta associação, pela dedicação e excelente trabalho realizado. Este mérito precisa ser reconhecido pela sociedade cascavelense”, declarou Melo, ao justificar sua proposição. “Não poderíamos deixar de render nossas homenagens a esta entidade, que por décadas tão bem cumpre as suas atribuições estatutárias e finalidade social”, concluiu ele.
Única entidade social em Cascavel que atua na defesa de direitos dos surdos, a Surdovel teve participação essencial na discussão da lei que criou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, possuindo atualmente dois representantes titulares e dois suplentes. Além da garantia de direitos, a Surdovel tem atuado na promoção e defesa da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão surgida no meio das comunidades de pessoas surdas.
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS