O programa de Gestão de Qualidade em Saúde e a Escola de Saúde Pública do Município de Cascavel realizaram, na tarde desta quinta-feira (13), o 1º Simpósio Paciente Seguro. A capacitação faz parte das ações que estão sendo retomadas no pós-pandemia.
O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, disse que o paciente necessita ter segurança em qualquer atendimento que ele buscar na rede, seja nas unidades básicas, nas UPAs ou hospitais.
“A gente precisa ter esse paciente cuidado com prevenção total, evitando quedas, por exemplo, para que não aconteçam fraturas, mas, ao mesmo tempo, cuidando para que ele não saia, eventualmente, contaminado com bactérias que sequer tinha quando ingressou naquele local”, afirma.
O seminário, explica Bailak, é de extrema importância e reuniu mais de 200 pessoas, a maioria composta por servidores da Secretaria da Saúde.“Novas capacitações e recapacitações serão mais frequentes, porque o nosso publico merece”, enfatiza.
A enfermeira Larissa da Silva Wathier, coordenadora do programa Gestão de Qualidade em Saúde, disse que o evento foi preparado com carinho e tem como foco promover a segurança do paciente.
“Já temos ações dentro das nossas assistências, nas nossas unidades, dentro da promoção de saúde, mas esse momento é para pensar onde estamos e onde queremos chegar com relação a segurança do paciente”, afirma.
O simpósio reuniu servidores que atuam desde o serviço de apoio até na medicina.
“Nosso objetivo é, realmente, fortalecer as ações para que possamos promover a segurança do paciente, além da assistência que já fazemos”, conclui Larissa.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS