Cinco novos casos de coronavírus deixam Santa Tereza do Oeste em alerta máximo
Os pacientes são de varias regiões da cidade e três estão internados...

Saiu agora a pouco o boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Santa Tereza do Oeste. O resultado, entretanto, é de alerta máximo. É que de ontem para hoje foram confirmados mais cinco casos positivos de coronavírus. Entre os infectados há homens e mulheres que moram em diferentes regiões da cidade. Com estes, sobe para 14 o número de casos confirmados no município.
A situação é bastante preocupante porque o número maior de confirmações ocorre em um momento em que a rede hospitalar começa a ficar saturada. O prefeito, Elio Marciniak, voltou a pedir que a população tenha de consciência e não descuide. “Há um mês dias não havia nenhum caso, logo depois apareceu o primeiro, hoje são 14 e eles estão sendo tratados, mas muitos são nossos vizinhos. Por isso, a importância do isolamento. Não brinquem com coisa séria”, advertiu.
A secretaria de Saúde informou que há 37 casos suspeitos que estão cumprindo isolamento domiciliar para aguardar o resultado dos exames. Três pacientes estão internados, três já estão recuperados e oito ainda estão em tratamento domiciliar. Há ainda 40 pacientes que eram considerados suspeitos, mas apresentaram melhora clinica e já foram liberados.
Pacientes com suspeitas devem aguardar em casa
A Secretária de Saúde de Santa Tereza do Oeste, Gracieli Apolinário, pediu que as pessoas que estão com sintomas de coronavírus e fizeram exames, devem aguardar o resultado em casa, em isolamento domiciliar. “Não adianta ficar tendo contato com outras pessoas. Porque aquele que hoje está com sintomas pode transmitir para a família toda. Por isso evitem o contato a aproximação até que o resultado seja concluído”, aconselhou. Ela reconheceu que é uma situação bastante difícil. “É terrível ficar isolado em dentro de casa. Mas é o preço que se paga para evitar que outras pessoas fiquem doentes”, comentou.
A secretária fez um apelo aos jovens que cancelem festas ou qualquer encontro de amigos, mesmo que sejam situações breves. “Aquela escapadinha que dura alguns minutos pode ser fatal. O momento exige atenção”, disse ela. Já o prefeito considerou o Coronavírus a um campo minado. “Não há outra forma. Agora não podemos vacilar de jeito nenhum. Ou nos unimos e lutamos, ou, infelizmente alguns ficarão pelo caminho. Lutar, nesse momento, é manter rigorosamente o isolamento, explicou.
Mais Lidas
Publicidade