TSE cassa o mandato dos vereadores Celso Dal Molin e Aldonir Cabral do Partido Liberal (PL)
A Câmara Municipal de Cascavel aguarda notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná acerca da decisão...

Nesta quinta-feira (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, o acórdão do TRE-PR e cassou a chapa completa do PL que disputou as eleições 2020, em Cascavel. Com a decisão os vereadores Celso Dalmolin e Aldonir Cabral perdem os mandatos.
A decisão dá eficácia imediata a sentença, ou seja, assim que forem notificados, os vereadores precisam entregar os cargos. O principal argumento é que o Partido apresentou uma candidata laranja nas eleições de 2020.
A denúncia partiu dos suplentes de vereadores, Josué de Souza (MDB) e Carlos Xavier (REPUBLICANOS). Eles alegaram que houve fraude eleitoral quando na inscrição de uma candidata "laranja" naquela eleição para burlar a Cota de Gênero.
O caso está sendo tratado com bastante apreensão, mas ainda cabe recurso ao processo. Os dois vereadores deverão entrar na Justiça com um pedido de recursos suspensivo. Agora a pouco a Câmara de Vereadores emitiu uma nota para informar que aguarda notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), acerca da decisão.
Mais Lidas
Publicidade