Paraná

Governo do Paraná quer taxar a produção agropecuária com o Projeto de Lei 498/2022

O Projeto de Lei 498/2022 propõe a criação do Fundo de Desenvolvimento da Infraestr...

22 nov 22 - 07h42 Redação SOT
Governo do Paraná quer taxar a produção agropecuária com o Projeto de Lei 498/2022

O Governo do Paraná encaminhou para a Assembleia Legislativa na tarde de segunda-feira, 21 de novembro, o Projeto de Lei 498/2022 que pretende criar o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná, que, na prática, irá taxar o agro paranaense a exemplo do que vem sendo discutido no Estado de Goiás.

O FDI/PR, segundo a proposta, ficará vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, destinado a financiar o planejamento, estudos, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de infraestrutura logística em todo o território paranaense. Pela proposta do governo será taxado todas as operações de milho, soja, trigo, cana-de-açúcar, mandioca, toras, gado, suíno e frango.

A proposta do governo do estado chega em um momento ruim, pois vai retirar a capacidade de investimento e outros aportes de recursos de todos os produtores rurais, no momento em que eles já estão revendo seus planos devido à situação política do país.

O Projeto de Lei proposto pelo governador Ratinho Júnior teve a discussão adiada, pois teve pedidos de vista coletivo durante reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com outros projetos.

A Sociedade Rural dos Campos Gerais já emitiu no mesmo dia uma Nota de Repúdio ao Projeto de Lei 498/2022. Na Nota, o presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Rafael Barros Correia, salienta que se viu surpreso com a proposta do governo. " É com grande incredulidade e espanto, que no dia 21 de novembro de 2022, veio a nosso conhecimento um verdadeiro escárnio praticado por parte do Governo Estadual.", diz a nota. Ele salienta ainda que a proposta foi apresentada sem discutir com a sociedade civil organizada ou representantes do setor do agronegócio e como isso também poderá refletir no aumento de preços ao consumidor final.

Via: Minuto Rural - Foto: Toninho Anhaia


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.