Paraná

Receita Federal destina mercadorias à Defesa Civil do Paraná

As destinações ultrapassaram o valor contábil de R$ 384 mil, e atenderam a municípi...

12 dez 22 - 16h26 Redação SOT
Receita Federal destina mercadorias à Defesa Civil do Paraná

A Receita Federal destinou grande quantidade de mercadorias à Defesa Civil do Estado do Paraná, para atendimento aos municípios que sofreram com as chuvas intensas que caíram no estado no mês de outubro. Por meio do Decreto nº 12.484/2022, o Governo do Estado do Paraná decretou situação de emergência em 40 municípios, localizados principalmente na região sudoeste do estado.

Segundo a Coordenação Estadual da Defesa Civil, os temporais causaram enxurradas, inundações, alagamentos e vendavais, com danos humanos, materiais e ambientais, além de prejuízos econômicos expressivos. Houve impactos no sistema hídrico e elétrico, com danos nos sistemas de geração, abastecimento, transmissão e distribuição de energia elétrica.

As mercadorias foram entregues pela Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, que destinou à Defesa Civil mercadorias diversas como: farinha de trigo, milho, uva-passa, mel, vestuário em geral e óleo diesel. As mercadorias apreendidas durante os trabalhos de fiscalização e repressão realizados pela Receita Federal foram encaminhadas para os municípios afetados, destacando-se àqueles mais prejudicados como Francisco Beltrão, Pato Branco e Ampére, que são municípios próximos à jurisdição da Alfândega.

A destinação também permitiu a obtenção de cestas básicas, que foram distribuídas à população junto com os demais alimentos e o vestuário. O óleo diesel foi utilizado nos maquinários, que ajudaram a reerguer os municípios afetados.

A delegada adjunta da Alfândega de Dionísio Cerqueira, auditora-fiscal Simone do Rocio Veiga Felicio, ressaltou a importante atuação da Receita Federal no auxílio à Defesa Civil para o atendimento às populações atingidas, e agradeceu à equipe de gestão de mercadorias apreendidas da unidade, que se empenhou para possibilitar a realização desta tão importante destinação.

Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.