Ministério Público Federal pede novo fechamento das atividades em Cascavel
No documento, a procuradora da República, Andressa Caroline de Oliveira Zanette pede para que voltem as restrições quanto à abertura do comércio...

O Ministério Público Federal (MPF) de Cascavel emitiu um documento nesta sexta-feira (5), sugerindo que a Prefeitura volte a adotar medidas mais rigorosas no enfrentamento ao coronavírus na cidade. O MPF considera que a atitude é necessária diante do aumento do número de casos diários nos últimos dias.
No documento, a procuradora da República, Andressa Caroline de Oliveira Zanette pede para que voltem as restrições quanto à abertura do comércio e que sejam mantidos abertos apenas os serviços essenciais como alimentação, postos de gasolina e farmácias. Também sugere a implantação de um rodízio entre diferentes setores do comércio. O documento pede redução a partir da próxima quarta-feira, dia 10 de junho e encerrado dia 21 de junho (domingo).
O MPF indica no final do seu pedido que se não ocorrer alguma ação por iniciativa da Prefeitura, o Poder Judiciário pode ser acionado para buscar a implementação de medidas restritivas.
CLIQUE AQUI e veja a manifestação completa do MPF
Mais Lidas
Publicidade