Torre de comunicações em Itaiacoca é serrada e vai ao chão
Uma torre de telecomunicações situada no distrito de Itaiacoca, interior de Ponta Grossa, teria sido derrubada de maneira proposital no início da tarde do último domingo (22).
A informação foi confirmada pelo agropecuarista e responsável pelo terreno situado às margens da PR-513, Gustavo Ribas Netto, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede. A queda da torre repercutiu nas redes sociais e sensibilizou moradores, uma vez que a estrutura era considerada um ponto de referência da comunidade.
Netto explicou que um grupo de pessoas teria invadido a propriedade por volta do meio-dia. Eles teriam serrado parte da torre e utilizado um guindaste para derrubá-la. No momento da ação, não havia ninguém dentro do terreno. O proprietário afirmou ter recebido vídeos da torre já no chão por volta das 17h.
Na manhã desta segunda-feira (23), Gustavo Ribas Netto compareceu no terreno e encontrou o suposto grupo que, segundo ele, estava prestes a desmontar a torre e transportar a estrutura. Ele dialogou diretamente com os envolvidos. “Eles alegaram que teriam supostamente comprado a estrutura da torre e estariam se preparando para realizar o transporte. Pedi para que eles comprovassem. Por mais que a torre não nos pertença, está localizada no terreno da minha família”, explicou. Segundo o proprietário, eles não apresentaram qualquer documentação. Netto teve de deixar o local por alguns instantes e, quando voltou, o grupo já teria ido embora.