O Futebol Clube Cascavel informa que o atleta Rodrigão teve uma lesão durante sessão de treinamentos, fato ocorreu na quinta-feira (26) no Centro de Treinamentos da Serpente. Ele já passou por cirurgia e se recupera em casa.
“O Rodrigão teve uma lesão no treino de quinta, onde na hora foi diagnosticado clinicamente a lesão do tendão calcâneo dele, passou por exames e em seguida cirurgia”, relatou o fisioterapeuta do Cascavel, Marcos Vinicius Favero, sobre o dia do fato.
Com a constatação da lesão, de imediato a diretoria junto a presidência do clube entraram em contato com os melhores profissionais da cidade, para que avaliassem a situação e apresentassem o melhor caminho a ser seguido. Rodrigão contou com o melhor tratamento no Hospital Policlínica, Dr. Adilson Leczko (Cotrel Clínica de Fraturas), Dr. Bibiano, Anestevel (Prestação de Serviços de Anestesia) e Unitom (Unidade de Diagnóstico por Imagem).
“Ele teve um ruptura aguda do tendão ‘de aquiles’, inclusive ele não estava sentido dor alguma no tendão, no local. Essa é uma lesão frequente em atletas, isso se deu pelo tempo em que ficou parado, um acidente de trabalho. Então optamos por uma cirurgia, que é o necessário para esse caso.”, destacou o Dr. Adilson.
Todos os exames necessários foram realizados na quinta e sexta-feira, assim marcada a cirurgia para o sábado (28), no período da manhã. A equipe médica precisou lidar com um contratempo, mas a operação foi um sucesso.
“Como o local estava muito lesado, foi necessário fazermos um enxerto, enxerto com outro tendão para posicionar aquele. Isso é importante para reabilitar mais rápido, para logo colocarmos ele em atividade. Durante a aplicação da anestesia tivemos uma pequena intercorrência, uma arritmia aguda, que pode acontecer. A equipe prontamente controlou a situação e por preocupação deixamos ele na UTI Cardiológica do Hospital Policlínica. A evolução foi favorável, não apresentou nada nos exames, apenas uma alteração durante anestesia. Ontem (29) ele teve alta, foi pra casa e seguimos acompanhando a reabilitação.”, concluiu o Dr. Adilson.
Já em casa, Rodrigão se recupera do procedimento médico junto à família. O clube, equipe do Hospital Policlínica e os demais profissionais da saúde acompanham sua recuperação, que já foi iniciada.
“Os primeiros passos agora é manter um trabalho eletrofoto terapêutico nas primeiras três semanas, para acelerar a cicatrização e diminuição do processo inflamatório, até começar a descarga de peso inicial (começar a pisar no chão de leve), para que em 45 dias consiga descarga de peso total (caminhar ‘normalmente’). Com isso será iniciado o trabalho de força muscular gradativa. Uma lesão desse grau estima se entre 5 a 10 meses para retornar a prática esportiva, a estimativa é que em 6 a 8 meses o Rodrigão esteja disponível.”, afirmou Marcos Vinicius.
O Futebol Clube Cascavel agradece a todos os profissionais parceiros, que contribuíram com agilidade e profissionalismo para com os procedimentos médicos. Serpente também deseja e presta todo o necessário para a melhor recuperação de Rodrigo. Ele segue fazendo parte da equipe.
“Nós continuamos contando com o rodrigão, nós possuímos uma boa estrutura para recuperação. Não temos só o Paranaense, mas também a Série D do Campeonato Brasileiro. Um bom jogador como é o Rodrigão sempre interessa o nosso clube. Rodrigão desejamos que tenha uma boa recuperação, conte com a gente nesse processo. Peço que a torcida tenha paciência e vamos seguir na torcida para que ele se recupere o mais rápido possível para que possa nos ajudar.”, afirmou o presidente do Cascavel, Valdinei Silva.
Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS