O União está fora da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e Francisco Beltrão deve ficar sem representante no cenário do futebol após 33 anos. Na sexta-feira (10/02), o presidente do clube, Ivo Sendeski, havia confirmado a participação no estadual através de um comunicado enviado à imprensa.
Entretanto, procurado na manhã de segunda, 13, ele informou a reviravolta: desistência. “É questão de vários fatores. Sempre deixamos claro a possibilidade de não participar da Segunda Divisão”, declarou Ivo.
De acordo com o dirigente, um grupo de 15 sócios haviam se organizado para viabilizar a temporada. Quinta-feira à tarde, ocorreu uma reunião com uma empresa de atletas, para firmar uma parceria.
A resposta positiva veio somente no fim de sexta, sem tempo hábil para fazer os pagamentos das taxas e confirmar a inscrição no Campeonato – era o último dia para tal. “Eles (a empresa que seria parceira) confirmaram depois das 17h. Conversamos com a Federação, mas ficamos impossibilitados. Dos males, o menor”, diz Sendeski.
A falta de patrocinadores másters também foi citada como uma das razões para a interrupção das atividades do União. “Não tivemos a sinalização de nenhum deles.”
Por ter desistido, o Anilado pagará uma multa de R$ 110 mil. Para a diretoria, é mais vantajoso pagá-la. “São necessários R$ 750 mil para disputar a Segundona.”
Sendeski avalia que 2023, que se tornará um “ano sabático”, servirá para o União se organizar e voltar na próxima temporada, na Terceira Divisão.
Via: Jornal de Beltrão - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS