Da base ao profissional: Mais dois atletas integram o profissional do FC Cascavel
O Cascavel vem em constante evolução para formação de atletas e agora conquistou um grande passo, um Centro de Treinamentos...

Com apenas 15 anos, o Futebol Clube Cascavel vem promovendo bons frutos ao futebol mundial. A base da Serpente apresenta mais dois atletas para compor a equipe principal. Leandro Matos de 16 anos e Ariel Gonzalez de 18 anos, assinam o primeiro contrato profissional.
O Cascavel vem em constante evolução para formação de atletas e agora conquistou um grande passo, um Centro de Treinamentos para as categorias de base. A equipe auri negra conta com revelações de sucesso, como Bitello (Grêmio), Oberdan (Football Club Pohang Steelers), Juninho e Pedro Henrique (equipe principal), entre outros.
Como diz Fábio Rosa, um dos treinadores da base, “Se não é um grande comprador, precisa ser um grande formador”, e essa é a mentalidade do clube, então mais dois “Piás do Ninho” integram a equipe principal.
Com mais dois atletas da base, a equipe principal agora conta com 4 “Piás do Ninho” em sua escalação.
Leandro - Leandro Matos é mais conhecido como Sassá, apelido que vem de seu pai. “Meu apelido é Sassá, veio do meu pai. Ele também atuou como goleiro e eu quis seguir seus passos”.
O jovem goleiro integrou as equipes de base em 2020, seguiu por dois anos e então subiu à equipe profissional para testes e integrou o grupo.
“A sensação é muito boa. É um sonho desde criança, não só meu mas um sonho de minha família, que sempre estiveram batalhando por mim. Irei fazer o meu melhor para o clube, ajudar a conquistar os objetivos.”, destacou Leandro.
Sassá se torna o quarto goleiro da equipe aurinegra, sendo companheiro de função de grandes nomes, André Luiz, Douglas Marques e Diego Monteiro, ambos treinados por Gilberto Lopes.
Gonzalez - O jovem paraguaio de 18 anos chegou as categorias de base do time auri negro em abril de 2022, após o técnico do sub-17, Cristiano Ávalos, o selecionar durante um partida de futebol no país vizinho. “O treinador da base foi lá (no Paraguai) assistir um jogo meu, e me convidou para vir fazer um teste aqui. Eu vim para o teste e fiquei”, destacou Ariel.
Gonzalez relata que o futebol aqui é diferente do seu país. “Aqui é totalmente diferente, o futebol é diferente. Lá é mais pegada, aqui é mais jogado, posse de bola. Nunca tive uma oportunidade como essa e agora eu vou aproveitar”.
O atleta que pode atuar como zagueiro e lateral direito, tem como sua melhor qualidade a marcação, um defensor. O jovem Gonzalez realiza um sonho, dele e de sua família. “É uma sensação incrível, um sonho pra mim. Eu lutei muito para chegar aqui e estou muito feliz. Eu falo com eles (família) todo dia, já falei pra eles, eles estão muito felizes. Agora vou trabalhar, trabalhar e evoluir, para chegar mais longe, esse é o meu sonho”.
Mais Lidas
Publicidade