Cascavel

Da base ao profissional: Mais dois atletas integram o profissional do FC Cascavel

O Cascavel vem em constante evolução para formação de atletas e agora conquistou um...

14 fev 23 - 12h59 Redação SOT
Da base ao profissional: Mais dois atletas integram o profissional do FC Cascavel

Com apenas 15 anos, o Futebol Clube Cascavel vem promovendo bons frutos ao futebol mundial. A base da Serpente apresenta mais dois atletas para compor a equipe principal. Leandro Matos de 16 anos e Ariel Gonzalez de 18 anos, assinam o primeiro contrato profissional. 

O Cascavel vem em constante evolução para formação de atletas e agora conquistou um grande passo, um Centro de Treinamentos para as categorias de base. A equipe auri negra conta com revelações de sucesso, como Bitello (Grêmio), Oberdan (Football Club Pohang Steelers), Juninho e Pedro Henrique (equipe principal), entre outros. 

Como diz Fábio Rosa, um dos treinadores da base, “Se não é um grande comprador, precisa ser um grande formador”, e essa é a mentalidade do clube, então mais dois “Piás do Ninho” integram a equipe principal. 

Com mais dois atletas da base, a equipe principal agora conta com 4 “Piás do Ninho” em sua escalação. 

Leandro - Leandro Matos é mais conhecido como Sassá, apelido que vem de seu pai. “Meu apelido é Sassá, veio do meu pai. Ele também atuou como goleiro e eu quis seguir seus passos”. 

O jovem goleiro integrou as equipes de base em 2020, seguiu por dois anos e então subiu à equipe profissional para testes e integrou o grupo. 

“A sensação é muito boa. É um sonho desde criança, não só meu mas um sonho de minha família, que sempre estiveram batalhando por mim. Irei fazer o meu melhor para o clube, ajudar a conquistar os objetivos.”, destacou Leandro.    

Sassá se torna o quarto goleiro da equipe aurinegra, sendo companheiro de função de grandes nomes, André Luiz, Douglas Marques e Diego Monteiro, ambos treinados por Gilberto Lopes.  

Gonzalez  - O jovem paraguaio de 18 anos chegou as categorias de base do time auri negro em abril de 2022, após o técnico do sub-17, Cristiano Ávalos, o selecionar durante um partida de futebol no país vizinho. “O treinador da base foi lá (no Paraguai) assistir um jogo meu, e me convidou para vir fazer um teste aqui. Eu vim para o teste e fiquei”, destacou Ariel.  

Gonzalez relata que o futebol aqui é diferente do seu país. “Aqui é totalmente diferente, o futebol é diferente. Lá é mais pegada, aqui é mais jogado, posse de bola. Nunca tive uma oportunidade como essa e agora eu vou aproveitar”. 

O atleta que pode atuar como zagueiro e lateral direito, tem como sua melhor qualidade a marcação, um defensor. O jovem Gonzalez realiza um sonho, dele e de sua família. “É uma sensação incrível, um sonho pra mim. Eu lutei muito para chegar aqui e estou muito feliz. Eu falo com eles (família) todo dia, já falei pra eles, eles estão muito felizes. Agora vou trabalhar, trabalhar e evoluir, para chegar mais longe, esse é o meu sonho”.  

Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.