Cascavel

Paulo Porto, deve assumir cargo na Itaipu Binacional para resolver questões ambientais e indígenas

Caso aceite a proposta, ele afirmou estar preparado para contribuir em diversas áre...

17 mar 23 - 14h30 Atualizado 17 mar 23 - 14h31 Redação SOT
Paulo Porto, deve assumir cargo na Itaipu Binacional para resolver questões ambientais e indígenas

O ex-vereador de Cascavel pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Porto, confirmou ao Portal SOT que existe um convite para assumir um cargo administrativo na Itaipu Binacional. O convite teria sido feito para que ele possa mediar conflitos agrários, em especial a questão indígena, e trabalhar em questões ambientais.

Paulo Porto afirmou que está avaliando o convite junto com a equipe da atual gestão, e que o cargo em questão não é algo que acontece do dia para a noite. Caso aceite a proposta, ele afirmou estar preparado para contribuir em diversas áreas, como a preservação de fontes em Cascavel e obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana.

O ex-vereador também falou sobre a possibilidade de estreitar as relações institucionais entre a Itaipu Binacional, a Unioeste, a UNILA e o PTI para alavancar cursos e garantir acesso às pessoas mais vulneráveis à tecnologia e conhecimento. Ele destacou que a Itaipu tem interesse em gerar energia e dignidade, em especial para as populações mais vulneráveis da região oeste e do Paraná.

Além de Paulo Porto, outros nomes estão sendo ventilados para ocupar as demais diretorias da Itaipu Binacional, como Carlos Carboni, Luiz Fernando Delazari e Pedro Guerra. 

Se confirmada a nomeação de Paulo Porto para a Itaipu Binacional, sua experiência política e ambiental poderá ser um grande trunfo para a gestão da empresa, que tem um papel importante na geração de energia limpa e no desenvolvimento sustentável da região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.