Morre sobrevivente de acidente com ônibus da Apae de Jandaia do Sul
Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, morreu nesta segunda (20); ela estava em casa se recuperando de uma fratura na bacia...
Uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul, no norte do Paraná, não resistiu e morreu nesta segunda-feira (20). Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, estava hospitalizada após o acidente que aconteceu no início do mês de março, quando o ônibus colidiu com um trem.
Na ocasião, oito pessoas ficaram gravemente feridas e três morreram, incluindo o motorista do ônibus. Lourdes, que frequentava a Apae de Jandaia, sofreu uma fratura na bacia e chegou a ser hospitalizada, mas recebeu alta e estava se recuperando em casa.
De acordo com o vice-prefeito de Jandaia do Sul e diretor da Apae, Dionísio Costa Alves, Lourdes passou mal em casa e foi levada novamente para o hospital, onde acabou falecendo. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas suspeita-se de um infarto.
A Apae de Jandaia do Sul divulgou uma nota lamentando a morte de Lourdes e prestando solidariedade à família. "É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa querida aluna. Ela sempre foi muito querida por todos aqui na Apae e deixará saudades. Pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento difícil", diz a nota.
O acidente com o ônibus da Apae de Jandaia do Sul chamou a atenção para a importância da segurança no transporte escolar, especialmente para crianças e pessoas com necessidades especiais. As investigações sobre o caso ainda estão em andamento para apurar as causas do acidente e responsabilidades.