Paraná

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis recebem kits de uniformes em Três Barras do Paraná

Foram entregues 10 kits de uniformes compostos por camiseta, calça e avental, que f...

22 mar 23 - 21h23 Atualizado 22 mar 23 - 23h10 Redação SOT
Associação de Catadores de Materiais Recicláveis recebem kits de uniformes em Três Barras do Paraná

Na tarde desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Barras do Paraná realizaram uma importante ação em prol da qualidade de vida dos trabalhadores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Três Barras do Paraná.

Foram entregues 10 kits de uniformes compostos por camiseta, calça e avental, que farão a diferença na rotina de trabalho dos catadores. A ação foi realizada em referência à celebração do 'Dia Mundial da Água', e faz parte do Convenio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, que é uma iniciativa da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O objetivo do convênio é promover uma atividade integradora de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos Recicláveis, visando a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região. A entrega dos uniformes é uma das ações realizadas dentro desse contexto, pois além de garantir maior segurança e higiene aos trabalhadores, também os incentiva a se sentirem mais valorizados e integrados à sociedade.

O trabalho dos catadores de materiais recicláveis é fundamental para o meio ambiente e para a sustentabilidade, pois através da coleta seletiva de resíduos sólidos, contribuem para a preservação dos recursos naturais e para a redução da poluição ambiental. Por isso, é importante que eles sejam reconhecidos e valorizados pela sociedade, e iniciativas como essa são fundamentais para isso.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Barras do Paraná estão de parabéns pela iniciativa, que certamente contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis e para a promoção da sustentabilidade na região.

Via: Assessoria Município de Três Barras do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.