Cascavel

Cascavel registra primeiro caso de Chikungunya

A paciente apresentou sintomas no início de março e o caso foi confirmado após exam...

24 mar 23 - 19h30 Redação SOT
Cascavel registra primeiro caso de Chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou nesta sexta-feira (24) o primeiro caso de Chikungunya em Cascavel. A paciente é uma mulher de 40 anos, moradora do bairro Claudete, sem comorbidades e sem histórico de viagens, o que caracteriza o caso como autóctone, ou seja, contraído dentro do município. A paciente apresentou sintomas no início de março e o caso foi confirmado após exames.

A Sesau alerta a população para a importância de cuidar dos quintais e evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Chikungunya e também da dengue. Os cuidados devem ser mantidos para prevenir novos casos e controlar a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito. Em relação à dengue, Cascavel registrou apenas 28 casos confirmados até o momento, enquanto Foz do Iguaçu já soma 1.100 casos.

A prevenção é responsabilidade de todos, e a população deve estar atenta aos sintomas das doenças, como febre alta, dores no corpo e nas articulações, além de manter as medidas de prevenção, como a eliminação de criadouros e o uso de repelentes e mosquiteiros. A Sesau segue monitorando a situação epidemiológica do município e orienta a população a buscar atendimento médico em caso de suspeita de infecção por qualquer uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.