06 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Site reúne oportunidades de cursos on-line e escolas para vigilantes no Brasil

Em 2022, o total de vigilantes ativos no mercado de trabalho chegou à marca de 791 mil profissionais..

Site reúne oportunidades de cursos on-line e escolas para vigilantes no Brasil
©

Diante do sentimento de insegurança da população brasileira com o aumento da violência e da criminalidade, o mercado de trabalho mostra-se promissor para quem pretende atuar como vigilante no país. Somente em 2022, conforme dados da Polícia Federal, 26 mil novos profissionais entraram no setor, o que significa um incremento de 3% em relação ao ano anterior.

São inúmeros cursos on-line e escolas profissionalizantes disponíveis em todo o Brasil para quem pretende se aprimorar e prospectar novas oportunidades. Com o objetivo de otimizar o tempo de quem está à procura dessas informações, a Escola do Vigilante reúne, em um só local, de forma organizada e por município, essas oportunidades. 

Todos os cursos listados utilizam como base na Hotmart, plataforma de cursos renomada e confiável do Brasil. Atualmente, a Escola do Vigilante tem aproximadamente 200 acessos diários, mas a expectativa é atingir 6 mil acessos em um curto espaço de tempo. Também são disponibilizadas informações sobre a carreira do vigilante. 

“O Brasil passa por uma crise de segurança pública, sem expectativa de melhoras, independente do governo. Isso aumenta a demanda por vigilantes capacitados para atuarem no mercado”, comenta o Engenheiro de Software do Grupo BluCrow Labs, Luiz Guilherme Rosa. 

A ideia de negócio foi criada após o grupo constatar, por meio de uma ferramenta de intenção de buscas, que são realizadas mais de 40k buscas por mês no Google por termos como escola de vigilante e curso de vigilante.

“As pessoas acessam o google e buscam informações com as palavras-chave: vigilantes, carga horária, salário, requisitos, mercado de trabalho e cursos. A ideia da Escola do Vigilante é facilitar essa busca e apontar quais os melhores cursos por cidade e as escolas profissionalizantes mais próximas do usuário”, explica Luiz Guilherme.

/Via: Assessoria Luiz Guilherme Rosa - Foto: Divulgação


Mais Lidas