Presidente Lula lamenta massacre em creche de Blumenau e chama o ato de "tragédia inaceitável"
O presidente Lula se manifestou nas redes sociais, expressando sua solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade..

Na manhã desta quarta-feira (5/4), a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi palco de uma tragédia que chocou todo o país. Um homem armado invadiu a creche Bom Pastor e matou ao menos quatro crianças. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ocorrido e classificou o massacre como “uma tragédia inaceitável” e uma “monstruosidade”.
O suspeito de 25 anos, deixou ainda três adultos e mais uma criança feridos. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, ele usou uma machadinha para cometer o crime e foi preso em flagrante.
A creche Bom Pastor é uma instituição privada que atende crianças de até seis anos de idade. O local foi rapidamente cercado pelas autoridades, que prestaram socorro às vítimas e deram início às investigações.
O presidente Lula se manifestou nas redes sociais, expressando sua solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade de Blumenau diante da “monstruosidade” ocorrida. Ele enfatizou a dor de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas.
A tragédia na creche Bom Pastor deixou toda a população do país abalada e em luto. As autoridades já iniciaram as investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar as motivações do agressor.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
SAIBA MAIS - Ataque em creche: homem armado com machado mata quatro crianças e deixa outra em estado grave
Mais Lidas
Publicidade