Município de Cascavel discute detalhes para conclusão da primeira fase do projeto Rota Sul
Projeto proposto pela Acic Sul está em estudo desde o ano passado e primeira fase das obras...

Foi discutida na tarde desta terça-feira (11) em Cascavel, no Paraná, a conclusão da primeira fase do projeto Rota Sul, que interligará os bairros da região sul da cidade com um trajeto alternativo à BR-277. A criação dessa rota é uma demanda de moradores da região, que propuseram a ideia ao Município de Cascavel através do Núcleo Territorial da Região Sul da Acic. A primeira fase de obras, que prevê a sinalização vertical e horizontal do trajeto de aproximadamente cinco quilômetros de extensão, deve ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano.
Segundo Fernando Dillenburg, assessor de Gabinete, a maior dificuldade será a ligação entre os bairros Santa Felicidade e 14 de Novembro, que demandará mais tempo devido à necessidade de negociação com uma empresa privada para a utilização de uma área.
Além disso, será preciso ter o projeto de execução da ponte e pavimentação dessa ligação, o que demandará uma demanda maior de engenharia. A previsão é de que a conclusão total da obra com essa ligação seja realizada até o final de 2024.
Atualmente, existem três pontos de gargalo que exigem desvios pelas marginais ou acesso pela própria BR-277 para se deslocar entre um bairro e outro dentro da mesma região. A Rota Sul eliminará esses gargalos e tornará o trânsito mais seguro e eficiente na região sul de Cascavel. A iniciativa é uma importante conquista para a população local e para o desenvolvimento urbano da cidade.
Mais Lidas
Publicidade