Cascavel

Câmara de Cascavel discute Projeto de Lei para autorizar uso de táxis com idade superior a 10 anos

A autorização temporária proposta pelo PLO é considerada uma medida excepcional e p...

16 abr 23 - 09h18 Atualizado 16 abr 23 - 14h41 Redação SOT
Câmara de Cascavel discute Projeto de Lei para autorizar uso de táxis com idade superior a 10 anos

Nesta segunda-feira, 17 de abril de 2023, será discutido na Câmara Municipal de Cascavel o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 18/2023, que prevê a alteração da Lei Municipal nº 6.682, de 5 de janeiro de 2017, que dispõe sobre a prestação de serviço de táxi na cidade.

O PLO proposto pelo Poder Executivo Municipal prevê a autorização excepcional, até 31 de dezembro de 2024, da utilização de veículos com idade igual ou inferior a doze anos, desde que tenham sido devidamente regularizados até 31 de dezembro de 2022. O projeto atende a uma reivindicação dos profissionais que atuam com o transporte remunerado individual de passageiros, que foram altamente afetados pela crise econômica advinda da pandemia da COVID-19.

O pedido para a alteração da Lei Municipal partiu do Prefeito Leonaldo Paranhos, que justificou a necessidade de permitir a utilização de veículos com idade superior a 10 anos para que os profissionais possam renovar suas frotas sem impactar em demasia suas rendas. A pandemia de COVID-19 afetou de forma significativa a categoria, impedindo que houvesse condições financeiras para a renovação da frota.

A autorização temporária proposta pelo PLO é considerada uma medida excepcional e pontual, advinda em virtude da pandemia, e tem como objetivo possibilitar que os profissionais consigam renovar os veículos sem prejuízos financeiros significativos. A discussão do projeto ocorre na 21ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.