Cascavel

Acadêmicos de Pedagogia da Univel visitam clínica escola para autistas em Cascavel

O objetivo da visita técnica foi conhecer os espaços e as atividades pedagógicas de...

24 abr 23 - 22h10 Redação SOT
Acadêmicos de Pedagogia da Univel visitam clínica escola para autistas em Cascavel

No último sábado (15/04), os alunos do 4º ano de Pedagogia da Univel em Cascavel, juntamente com os residentes do Programa Residência Pedagógica, visitaram o CETEA, Clínica Escola do Transtorno do Espectro Autista. O objetivo da visita técnica foi conhecer os espaços e as atividades pedagógicas desenvolvidas na instituição, bem como compreender a importância dos diversos métodos e da atuação da equipe multidisciplinar com os estudantes que possuem o TEA, Transtorno do Espectro Autista.

Durante a visita, os alunos participaram da II Mostra Pedagógica em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em que puderam aprender sobre os transtornos do neurodesenvolvimento caracterizados por interação social prejudicada e habilidades de comunicação. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de ver na prática como a atuação pedagógica deve reconhecer a individualidade dos alunos para o desenvolvimento das estimulações cognitivas e sensoriais.

A coordenadora do curso de Pedagogia da Univel, Gislaine Buraki, enfatizou a importância da visita técnica para a formação dos futuros pedagogos. Segundo ela, é necessário que os alunos reconheçam as diferentes áreas de atuação e a importância de um trabalho sistematizado, que envolva o reconhecimento de que todos devem aprender e cabe a eles, futuros profissionais, proporcionar essa organização.

As acadêmicas Leia Rodrigues Oliveira e Ingrid Kaoma Oliveira dos Santos destacaram a relevância da experiência de visitar e conhecer a instituição para a formação, pois permitiu um olhar diferenciado sobre as especificidades dos alunos da educação especial. Elas enfatizaram que a visita técnica foi essencial para entender métodos de aprendizagem para crianças especiais e que esperam voltar para conhecer mais sobre o CETEA.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.