Marcio Pacheco discute invasões de terras, pedágio e nova Ferroeste com líderes do setor produtivo
Pacheco, que tem acompanhado de perto as ameaças de invasões de terra, afirmou que é inaceitável qualquer tipo de ameaça aos produtores rurais...

Na manhã desta sexta-feira (28), o deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos) participou de um encontro na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) com líderes do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Caciopar e Acic. Entre os temas discutidos estavam as ameaças de invasões de terra por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o novo pedágio, a extensão da Ferroeste e os gargalos ainda existentes na região oeste.
Pacheco, que tem acompanhado de perto as ameaças de invasões de terra, afirmou que é inaceitável qualquer tipo de ameaça aos produtores rurais paranaenses. "Os agricultores são os responsáveis pela produção de alimentos e riqueza do Paraná. As ameaças de invasões trazem um clima de insegurança no campo, ocasionando prejuízo à economia e ao desenvolvimento do País", destacou o deputado.
Durante a reunião, os líderes das entidades manifestaram preocupação com o assunto e já encaminharam carta aos parlamentares e as instâncias da Justiça e do Governo do Estado alertando para a gravidade das ameaças de invasões de propriedades rurais. O Paraná conta com 450 mil propriedades rurais, sendo que 74% delas são consideradas pequenas. Na opinião dos líderes, a reforma agrária já aconteceu no Paraná.
Além das invasões de terra, foram discutidos também o novo pedágio, em especial a duplicação da BR-277, e a extensão da Ferroeste até Guaíra/Foz do Iguaçu/Maracaju (MS). "São obras imprescindíveis para o desenvolvimento regional", afirmou o presidente do POD, Alci Rotta Júnior.
Pacheco manifestou apoio às demandas apresentadas e se colocou à disposição para auxiliar nas pautas do setor produtivo regional. A reunião contou com a presença do presidente da ACIC, Genesio Pegoraro, do vice-presidente da Caciopar, Reni Fernande, e diretores do POD, além do deputado Marcel Micheleto e do coordenador do Plano Ferroviário do Paraná, Luiz Fagundes.
Com a discussão desses temas, a expectativa é que haja um avanço significativo no desenvolvimento da região oeste do Paraná, garantindo mais segurança para os produtores rurais e contribuindo para o crescimento econômico do Estado.