Na tarde desta terça-feira (02/05), a Polícia Rodoviária Estadual realizou uma operação de fiscalização na PR-180, km 383, no município de Cascavel-PR.
Os militares deram ordem de parada para um Renault/Logan emplacado no município de Campinas-SP, que vinha no sentido de Cascavel a Boa Vista da Aparecida e que estava sendo conduzido por um homem de 34 anos. Foi solicitada a documentação pessoal e do veículo, e durante a fiscalização, a equipe percebeu um certo nervosismo por parte do condutor, o que levou a equipe a proceder uma busca minuciosa no interior do veículo.
Quando o condutor percebeu que a equipe começou a verificar o painel do veículo, ele pulou uma cerca e tentou empreender fuga correndo em meio a uma plantação de milho. De imediato, a equipe iniciou um acompanhamento a pé e, a mais ou menos uns 500 metros, logrou êxito na sua captura. No momento, o referido condutor tentou reagir e disse que só seria algemado depois de morto, mas fazendo uso das técnicas de algemas da Polícia Militar do Paraná, a equipe conseguiu algemá-lo, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, resguardando a integridade física do abordado, bem como da equipe.
Ao retirar o rádio do veículo, foi visualizado um tablete envolto em fita adesiva de cor vermelha. Foi dado voz de prisão ao condutor e informado sobre seus direitos constitucionais. Ao questioná-lo a respeito do que seria, o mesmo relatou que era crack e que seriam 2 (dois) tabletes. Foi deslocado até a 3ª Cia BPRV para retirar os tabletes, realizar a pesagem e confeccionar a documentação pertinente.
Ao retirar os 2 (dois) tabletes envoltos em fita adesiva de cor vermelha e plástico, foi constatado que era de uma substância que, por odor e características, assemelha-se ao crack, que após pesagem totalizou a quantia aproximada de 2,100 kg (dois quilos e cem gramas). Diante dos fatos, o condutor, a droga e o veículo foram encaminhados para a 15ª SDP de Cascavel para as devidas providências.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/BPRv
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS