23 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Brasil

Idosa de 71 anos é indiciada por cortar o rabo de cadela com tesoura

A Delegacia Especializada em Crimes Ambientais reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos contra animais...

Idosa de 71 anos é indiciada por cortar o rabo de cadela com tesoura

A Polícia Civil de Alagoas indiciou uma idosa de 71 anos pelo crime de maus-tratos contra animais. O caso chocante ocorreu no bairro Santa Lúcia, em Maceió, e envolveu a mutilação do rabo de uma cadela. A mulher admitiu em depoimento, dado na sexta-feira (12), que cortou o rabo do animal utilizando uma tesoura. A idosa, que era tutora da cadela, afirmou aos policiais que desconhecia que estava cometendo um crime.

No entanto, conforme explicado pelo delegado Robervaldo Davino, o desconhecimento da lei não exclui a responsabilidade penal do autor. Em nota, a polícia informou que a idosa será responsabilizada pelo crime de maus-tratos, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão. A cadela foi prontamente acompanhada por veterinários.

Após receber a denúncia, a polícia agiu de forma imediata, mobilizando esforços para localizar e autuar a autora do crime. Com o apoio da Secretaria Estadual da Cidadania e da Pessoa com Deficiência de Alagoas (SECDEF), a idosa foi encontrada e, infelizmente, o animal foi descoberto em uma situação de maus-tratos. No local, a cadela recebeu cuidados veterinários e foi avaliada clinicamente pelas médicas veterinárias que acompanharam a ação policial, conforme relatou a chefe de operações da Especializada, Mithyan Tavares.

A Delegacia Especializada em Crimes Ambientais reforça a importância de denunciar casos de maus-tratos contra animais. A população pode utilizar o número 181 para reportar essas ocorrências, auxiliando na proteção dos animais e na responsabilização dos agressores.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade