21 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Brasil

Médico é demitido após receitar "Free Fire" e sorvete de chocolate para criança com gripe

A atitude, considerada inapropriada e inadequada, gerou revolta por parte da mãe da criança e levou à demissão do profissional.

Médico é demitido após receitar "Free Fire" e sorvete de chocolate para criança com gripe

Um médico foi demitido de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Osasco, região metropolitana de São Paulo, após receitar para uma criança de 9 anos, com sintomas gripais, sorvete de chocolate e o jogo de videogame "Free Fire" como parte do tratamento. A atitude, considerada inapropriada e inadequada, gerou revolta por parte da mãe da criança e levou à demissão do profissional.

O incidente ocorreu durante a madrugada do dia 18 de maio, na UPA Jardim Conceição. Segundo relatos da mãe, Priscila da Silva Ramos, o médico não examinou seu filho e apenas perguntou sobre os sintomas antes de prescrever os medicamentos. Foi então que ele teria sugerido o sorvete de chocolate e o jogo "Free Fire" como parte do tratamento.

A mãe ficou chocada com a receita, considerando-a um ato de deboche por parte do médico. Ela viu no receituário uma falta de seriedade com a saúde de seu filho e práticas médicas inadequadas. Priscila da Silva Ramos relatou o ocorrido e logo a prefeitura de Osasco tomou providências, confirmando o desligamento do profissional.

A Organização Social (OS) responsável pela gestão das UPAs informou que o médico foi desligado de seus serviços. A prefeitura de Osasco se manifestou por meio de uma nota, ressaltando a ação tomada: "A OS, responsável pelas UPAs, informou que efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviços".

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo também foi procurado para se pronunciar sobre a situação, mas até o momento não houve resposta.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade