Cascavel apresenta novas medidas de enfrentamento a Covid-19 na rede assistencial
A partir das 00h desta quinta-feira (18/06) o Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho (antigo Hospital Santa Catarina) passa a ser destinado exclusivamente para Covid-19...
Secretário Thiago Stefanello #LiveContraaCovidAs medidas de reestruturação do sistema de saúde de Cascavel são o assunto da #LiveContraaCovid. O secretário de Saúde do Município, Thiago Daross Stefanello, fala ao vivo através das páginas oficiais da Prefeitura de Cascavel no Facebook, Instagram e YouTube. #InformaçãoSalvaVidas #LiveContraaCovid #CascavelPr
Posted by Prefeitura de Cascavel on Tuesday, June 16, 2020
A partir das 00h desta quinta-feira (18/06) o Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho (antigo Hospital Santa Catarina) passa a ser destinado exclusivamente para Covid-19 com 14 leitos de UTI, 28 leitos de enfermaria e ambulatório para consultas de pacientes com sintomas respiratórios. Os atendimentos de outras patologias estão suspensos neste local.
✅ O Hospital de Campanha Ney Senter Martins iniciará os atendimentos na próxima segunda (22/06) como Centro de Triagem e suporte ao enfrentamento da Covid-19 das 07h as 19h de Domingo a Domingo com 06 consultórios médicos e enfermarias de observação.
✅ a UPA Brasília retornará os atendimentos de urgência e emergência com estrutura reformada e ampliada, na Rua Europa, 2650 no Bairro Brasília a partir de 06/07.
✅ Ao longo dos próximos 15 dias, os pacientes sintomáticos devem procurar o Call Center 3096-9090 que foi ampliado, e terão à disposição os ambulatórios do Hospital de Retaguarda e do Hospital de Campanha. As demais patologias/doenças deverão buscar atendimento eletivo por agendamento telefônico nas UBS e/ou ESF, ou ainda na UPA Veneza (adultos e crianças) e na UPA Tancredo (menores de 14 anos) quando em situação de urgência e emergência.
✅ Hospital Universitário: Devido o acréscimo de número de casos de Covid-19 na região, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) determinou a suspensão de visitas em todos os setores. O objetivo é prevenir a contaminação do vírus no ambiente hospitalar, e assegurar a saúde dos pacientes e servidores. A suspensão é temporária, por um período de 15 dias, podendo ser prorrogada. Já em casos específicos, como de pacientes idosos e crianças, há o direito da permanência de um acompanhante, não podendo haver trocas neste momento.
Familiares que precisarem de informações sobre estado de saúde de pacientes podem entrar em contato com o call center, pelos telefones (45) 3321-4682 ou (45) 3321-4695, de segunda a sexta, das 7h às 16h. Apenas um familiar pode receber as informações do estado de saúde, e este deve ser previamente autorizado para que possa ligar para o serviço. Além disso, os pacientes são orientados a ficarem com o celular para contato com os familiares.
O Huop é referência para atendimento de pacientes com Covid-19 na região, e ressalta a importância da prevenção. Atualmente são 40 leitos exclusivos, sendo 20 de UTI e 20 de enfermaria, para este tipo de atendimento. Os familiares de pacientes internados nesta unidade também recebem as informações do estado de saúde via call center, e não tem direito à visita, como forma de prevenir o contágio do vírus.