Polícia Ambiental realiza operação de refiscalização em locais de desmates anteriores
Ao todo, foram fiscalizados 54 locais em nove municípios, com o intuito de avaliar as condições de recuperação das áreas degradadas....

Durante os meses de abril e maio, equipes da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram uma operação de refiscalização em locais onde haviam sido constatados desmatamentos ilegais em datas anteriores. O objetivo era verificar se essas áreas estavam cumprindo as determinações legais para recuperação ambiental, conforme previsto na legislação.
Ao todo, foram fiscalizados 54 locais em nove municípios, com o intuito de avaliar as condições de recuperação das áreas degradadas. Dentre esses locais, apenas três (aproximadamente 5%) não estavam cumprindo as determinações estabelecidas, realizando plantios em áreas anteriormente embargadas devido à degradação da flora nativa.
Diante dessa constatação, foram lavrados três autos de infração ambiental, totalizando uma soma de quarenta mil reais em multas. Além das sanções administrativas, os infratores poderão enfrentar consequências criminais impostas pelos Ministérios Públicos locais.
Essa operação teve como objetivo demonstrar a preocupação dos órgãos públicos envolvidos na fiscalização de crimes ambientais com a continuidade dos programas e ações de recuperação. Além disso, buscou-se mostrar a força do Estado e desencorajar a prática de novos crimes e infrações ambientais.
A atuação da Polícia Ambiental e de outros órgãos competentes reforça o compromisso em preservar o meio ambiente, proteger a fauna e a flora, bem como garantir a sustentabilidade e a qualidade de vida das gerações presentes e futuras. A conscientização sobre a importância da recuperação ambiental e o cumprimento das obrigações legais são essenciais para a conservação dos recursos naturais e a preservação dos ecossistemas.
Mais Lidas
Publicidade