Diretoria do HUOP aproveita visita de deputado para solicitar recursos ao CEAPAC
Para o deputado, o Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais tem uma importância muito grande junto às pessoas que buscam um atendimento de qualidade..

O Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais (CEAPAC), recebeu na sexta-feira (02), a visita do deputado estadual Márcio Pacheco (Republicanos), na ocasião, a Coordenadora do CEAPAC, Mariângela Monteiro de Melo Baltazar, entregou um ofício ao parlamentar com o pedido de emendas para a aquisição de novos equipamentos para potencializar as atividades em benefícios dos pacientes fissurados, para ensino e pesquisa na área das anomalias craniofaciais. O documento foi entregue na presença do reitor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber, do diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira e do diretor administrativo Rodrigo Allan Barcella.
Para o deputado, o CEAPAC tem uma importância muito grande junto às pessoas que buscam um atendimento de qualidade “Todos os serviços prestados aqui são extraordinariamente importantes não só para as crianças, mas para as pessoas que sofrem com a questão da fissura lábio palatal, as famílias recebem suporte é um trabalho em conjunto. Temos leis importantes no estado Paraná, inclusive a lei que estabelece a obrigatoriedade de os hospitais comunicarem as entidades como o CEAPAC sempre que nasce uma criança com a fissura lábio palatal”, destacou Pacheco.
O reitor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber, ressalta que o CEAPAC evoluiu muito nos últimos anos e com todo esse avanço é preciso de uma nova estrutura para garantir a qualidade dos atendimentos prestados à população “É muito importante todo o apoio ao Hospital Universitário e ao CEAPAC, que avançou muito nos últimos anos e pretende continuar avançando. Cada vez mais a população precisa a consolidação do Centro de Fissura em nossa região e isso é essencial. Antigamente os pais tinham que levar seus filhos para fazer tratamento em Curitiba, ou para Bauru-SP. Hoje, você já tem tudo, desde o começo até os tratamentos mais complexos sendo realizados pelo CEAPAC aqui em Cascavel", finalizou Webber.
Rafael Muniz de Oliveira, diretor geral do HUOP, ressalta a importância em receber a visita de deputados para que todos possam entender que é possível fazer ainda mais, com a possibilidade de mais recursos destinados aos hospital “Para que a gente consiga adquirir equipamentos de alto custo, por exemplo, em uma situação aqui do CEAPAC onde situações de alta complexidade são atendidas para o paciente não só fissurado, mas toda e qualquer anomalia craniofacial é tratada aqui também com assistência integral ao paciente. Nós temos psicologia, fonoaudiologia, medicina, odontologia, bucomaxilo, médicos, neurocirurgiões que realizam atendimento integral. Por isso a importância do CEAPAC aqui no hospital universitário, onde nos tornamos referência para toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e esse reconhecimento a nível de política estadual através do deputado Márcio Pacheco, traz uma situação de visibilidade ao CEAPAC e consequentemente uma melhoria no atendimento aos pacientes que recebemos diariamente”, ressaltou Muniz.
Com a proposta lançada e entregue nas mãos do parlamentar, a coordenadora do CEAPAC Mariângela Monteiro de Melo Baltazar, falou um pouco sobre a importância da política na saúde pública de qualidade para a população “Proposta lançada e agora é esperar que tudo seja aprovado, Pacheco é um deputado da nossa casa, que já esteve aqui em momentos anteriores e que tem uma trajetória na luta em apoio ao fissurado. É muito importante recebermos essa revisita dele em nossas instalações e com uma grande possibilidade de nos oferecer ajuda ainda maior. Os aparelhos são necessários, tem um custo alto, média de R$ 400 mil, mas vai ajudar a região com mais de noventa e quatro municípios e isso nos enche de orgulho", finalizou Mariângela.
Mais Lidas
Publicidade