Operação com foco em embriaguez autua dez condutores na Rua Rio da Paz
A fiscalização teve como foco os condutores que acessam à área rural e os distritos da cidade, que têm despertado a atenção das autoridades...

Uma operação de fiscalização de trânsito integrada entre a Transitar, GPOM e GOTRAN, registrou na tarde de domingo (18) na Rua Rio da Paz, dez condutores sob efeito de álcool.
A fiscalização teve como foco os condutores que acessam à área rural e os distritos da cidade, que têm despertado a atenção das autoridades para o volume de óbitos por sinistros de trânsito causado por excesso de velocidade combinado com embriaguez ao volante, falta de carteira de habilitação, a não utilização de cinto de segurança ou dispositivo de retenção para crianças.
O trabalho ocorreu das 16h30 até 18h30, na Rua Rio da Paz, próximo ao nº 2.900. Ao todo, foram emitidas 46 autuações de trânsito e houve remoção de um carro e de uma motocicleta. Dentre as autuações, foram flagrados 10 condutores dirigindo sob efeito de álcool, destes, três foram conduzidos à 15ª Subdivisão Policial por crime de embriaguez ao volante. Houve ainda 10 condutores autuados pela falta do cinto de segurança e três por transportar crianças sem cadeirinha, conforma prevê as normas de segurança. A Transitar registrou ainda três condutores flagrados dirigindo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Somente em 2022 foram registrados quatro óbitos nestas regiões, além de vitimas em estado grave e, em março de 2023 foi registrado o óbito de um motociclista próximo ao local onde ocorreu a fiscalização na última noite, além de um jovem de apenas 20 anos de idade que veio a óbito em um sinistro de trânsito em maio, na Estrada Jacob Munhak, distrito de São João do Oeste. "Ações educativas são feitas diariamente pelos Órgãos de Trânsito, além de melhorias nos serviços de engenharia de tráfego e mobilidade urbana, priorizando a segurança viária, no entanto, a fiscalização compõe os pilares para o resultado efetivo na redução de óbitos e lesões no trânsito e, neste ano, devemos intensificar as ações contemplando os distritos de Cascavel, com base nos dados alarmantes destas regiões", explica a presidente da Transitar, Simoni Soares.
A Transitar prevê que as novas ações serão realizadas com a participação de órgãos como Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, conforme a circunscrição de cada Órgão.
Mais Lidas
Cascavel - Cascavel define local para novo Centro de Eventos e dá passo decisivo rumo ao futuro da cidade
Cascavel - Capotamento é registrado na BR-277 em, Cascavel
Cascavel - Inscrições para casamento coletivo chegam na reta final
Cascavel - Homem fica ferido após capotar veículo na BR-467, em Cascavel
Brasil - Adolescente tenta matar irmãos mais novos por estar cansada de cuidar deles; bebê morreu no incêndio