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Credicoopavel aprimora conceitos para encantar e fidelizar o cliente

Com mais de 40 anos de experiência profissional, Zaki trabalhou conteúdos contunden...

27 jun 23 - 10h30 Redação SOT
Credicoopavel aprimora conceitos para encantar e fidelizar o cliente

Diretores, gerentes e colaboradores da Credicoopavel participaram recentemente de uma palestra que evidenciou caminhos para a fidelização do cliente. Encantar para fidelizar foi o tema da apresentação feita pelo professor Zaki Akel Sobrinho, líder na Academic Ventures de uma equipe multidisciplinar bastante experiente nas áreas de gestão estratégica, marketing, administração e inovação de empresas.

Com mais de 40 anos de experiência profissional, Zaki trabalhou conteúdos contundentes extraídos de cases mundialmente aclamados e citou alguns empreendedores que com conhecimento, criatividade e ousadia revolucionaram as suas áreas de atuação. Embora não exista uma fórmula pronta e definitiva para o sucesso, há, segundo o professor Zaki, alguns passos e princípios fundamentais que aproximam empresa e profissionais de uma rota coerente e de bons resultados.

Vencer o comodismo e a mesmice, criar novos produtos e abordagens e estar conectado com novas tecnologias e tendências são dicas poderosas em um mercado cada vez mais exigente e repleto de oportunidades, de acordo com Zaki. “A capacitação contínua e a busca por conhecimentos, associada ao trabalho persistente e dedicado, são lições que os grandes percorreram, aprimoraram e que nos deixaram como exemplo”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Credicoopavel Dilvo Grolli.

Atendimento - A ideia central trabalhada por Zaki durante a palestra foi da importância do bom e prestativo atendimento como um instrumento fidelizador do cooperado. “Mostrei como cada pessoa que tem contato com os clientes da instituição pode ajudar a criar e a fortalecer essa parceria, consolidando uma relação que se estenda e se torne cada vez mais perene”, pontuou o professor, empregando uma frase do pai do Marketing, Philip Kotler, para facilitar a compreensão do contexto citado: “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”.

Os conteúdos repassados durante a palestra com uma hora e meia de duração, foram: A importância de fidelizar, Modelo de engajamento do cliente, Posicionamento Credicoopavel, Regras básicas do serviço, Qualidades para o sucesso, Marketing pessoal, 4 Ps do Marketing pessoal, Construção de valor e Mudanças na comunidade. Zaki empregou outra frase de impacto para reforçar os conceitos disseminados no encontro: “Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”. Quem cunhou essa frase, famosa e empregada no mundo todo foi um dos empreendedores mais bem-sucedidos da história moderna, Sam Walton, fundador do Walmart, um império norte-americano do varejo.

O diretor-presidente da Diretoria Executiva, Paulo Aparecido Arantes, reconhece que a Credicoopavel acumula bons resultados nos últimos anos, considerados os melhores das suas mais de quatro décadas de atividades. “Os bons resultados devem ser motivadores justamente para buscarmos ainda mais conhecimentos e êxito no que fazemos. Queremos oferecer o melhor atendimento e as melhores soluções possíveis aos nossos dez mil cooperados”, conforme ele.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


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